(19) 3814-3400 (Recepção)
(19) 3814-3400 (Recepção)

Setores

Cirurgias e Internação

Cirurgias e Internação

Cirurgias

O Hospital 22 de Outubro conta com um moderno Centro Cirúrgico, que é composto por 05 salas equipadas para grandes cirurgias, 01 sala para pequenas cirurgias, 01 sala utilizada pelo setor de Hemodinâmica (cateterismo cardíaco, cerebral e periférico) e outra sala para Litotripsia (procedimento que fragmenta os cálculos renais), somando um total de 08 salas.

Todas as salas cirúrgicas possuem equipamentos modernos de anestesia e monitoração da marca Dräger, que proporciona maior conforto, agilidade e segurança para o médico e o paciente. As salas também são equipadas com portas automatizadas, que abrem e fecham através de sensores.

Um outro diferencial importante é o sistema central de ar condicionado, que realiza a troca de todo o ar da sala cirúrgica a cada 2 minutos. Este sistema conta com um filtro de ar absoluto, que filtra o ar de cada sala individualmente, e assim evita a disseminação de patologias entre uma sala e outra.

Além das salas equipadas, o setor conta com equipe de enfermagem altamente treinada e experiente nas mais diversas funções.

O hospital realiza cirurgias através do sistema de um agendamento cirúrgico, o que possibilita maior controle das cirurgias realizadas além de gerenciar melhor o fluxo de pacientes dentro da instituição, do momento que o(a) paciente entra no hospital, até ele(a) receber alta. Este sistema leva em consideração a complexidade, o tempo de duração, os materiais utilizados e outros fatores em cada cirurgia agendada, para diminuir o tempo do paciente no pré e pós operatório, além de evitar o atraso para a realização dos procedimentos.


Internação

Para a internação dos pacientes, o Hospital 22 de Outubro conta com ampla estrutura de hotelaria, sendo 20 leitos na Ala B, anexada ao berçário; 12 leitos de curta permanência, no Day Hospital (Hospital-Dia); e mais 22 leitos na Ala I.

Todos os quartos são climatizados e possuem TV a cabo e armário. Além disso, as camas são modernas e e automatizadas.

No Day Hospital são internados pacientes para pequenos procedimentos e que recebem alta no mesmo dia. Esta estrutura permite diminuir o tempo de espera para diversos procedimentos (exames e pequenas cirurgias), além de agilizar a alta do paciente.

A Ala B possui estrutura para receber qualquer tipo de internação, mas sua principal função é ser a maternidade do hospital, já que nesta ala está o berçário e a sala de Ginecologia e Cardiotocografia (aparelho utilizado para avaliar as contrações uterinas e as condições do feto).

A Ala I também está preparada para receber qualquer tipo de internação, tanto de pacientes clínicos como cirúrgicos.

Faça o seu Pré-Agendamento de Exames diretamente pelo site!
Excelência em Saúde.