(19) 3814-3400 (Recepção)
(19) 3814-3400 (Recepção)

Hospital 22 de Outubro ganha destaque turístico em Mogi Mirim


Que o Hospital 22 de Outubro é referência em Mogi Mirim, todo mundo já sabe... Mas, isso não é só na área da saúde. O Hospital agora também figura como um importante atrativo turístico para a cidade. Isso porque, mensalmente, muitas pessoas de fora vêm para a cidade realizar tratamentos médicos e acabam desenvolvendo outras atividades na cidade.

O assunto foi tema de uma reunião orquestrada pelo Presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Sebastião Zoli Júnior na última semana e que contou a participação do Dr. Carlos Eduardo Gzvitauski, Presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio Marco da Silva, gerente de estratégias, o secretário de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Dalbo e o Turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo, Edvaldo Doniseti Alípio. Um assunto proposto pelo Dr. Carlos Eduardo Gzvitauski, no encontro, foi importância de vários eventos que ocorrem no Hospital para a cultura, ficando definido que o Hospital passará a integrar a agenda cultural da cidade, com a inclusão de eventos realizados pelo 22 como o Espaço Encena, da nossa Cantata de Natal, além de outras ações culturais na agenda de eventos municipais.

A abertura demonstrada pelo Secretário de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Dalbo ficou patente, quando revelou que a cultura e o turismo da nossa cidade são densos e pouco explorados, que é preciso renovar essas parcerias trazendo novos olhares para aquilo que pode ser explorado no campo do Turismo.

‘’Trouxemos também para a mesa um dado importante para a Secretaria de cultura e Turismo. O Hospital atrai um importante número de visitantes da região e que por isso podem ser "despertados, convidados" para revisitar a cidade em um outro momento com o objetivo turístico, dessa forma a Av. 22 de Outubro (da ótica pública), foi reconhecida como um ponto importante de atenção, uma vitrine de toda a cidade”, destacou Antonio Marco.

Além do novo destaque conseguido pelos eventos realizados pelo Hospital 22 de Outubro, outra conquista da reunião foi o compromisso assumido pelo secretário Luiz Dalbo de discutir com a Prefeitura a instalação de placas indicativas de direção para que os “turistas” tenham mais facilidade em encontrar o local, processo em que está sob os cuidados do Turismólogo Ed Alípio.

Ed Alípio por sua vez entre outras coisas, falou que na "Fase I" que é a Instalação das primeiras Placas de sinalização Turística que já está em andamento, já contempla a instalação das Placas marrons indicativas da Avenida 22 de Outubro e que poderemos também mais para frente, instalar Placas indicativas do Hospital 22 de Outubro juntamente com indicações do Centro Cultural/Secretaria de Cultura e Turismo e do Espaço 250 anos “Jornalista Valter Abrucez” e com isso, diminuir a burocracia comumente enfrentadas nestes casos.

Do Presidente do Conselho Municipal de Turismo falando em nome de todos os Conselheiros, também nos ofereceu total apoio, ao Hospital e à Secretaria devido como ele mesmo disse - "... o Hospital 22 de Outubro entre outros quesitos que nossa cidade oferece, é que classificam Mogi Mirim à letra "B" em um Tabela do Ministério do Turismo que vai de "A" a "E" com o objetivo principal de identificar o desempenho da economia do turismo dos municípios, sendo a única entre outras mais de 20 cidades da Região que se classificam como "C" ou "D" junto ao Ministério. "Um pequeno passo para nossa cidade, mas um grande salto para nosso Turismo", brincou Zoli ao final do evento com a celebre frase do Astronauta Estadunidense Neil Armstrong.