(19) 3814-3400 (Recepção)
(19) 3814-3400 (Recepção)

Mais uma vitória no Hospital 22 de Outubro

Aconteceu no dia 13 de Março de 2019 no Hospital 22 de Outubro a terceira doação de órgãos da instituição.  Um ato que com certeza salvou vidas.

A partir do momento que a família do doador autorizou  a doação, o Hospital entrou em contato com uma equipe de captação de órgãos que veio de um outro hospital para realizar a cirurgia. O procedimento de captação foi feito no centro cirúrgico do Hospital 22 de Outubro por uma equipe do Hospital das Clínicas da Unicamp, equipe essa responsável por coletar e levar os órgãos para serem transplantados. Neste procedimento foram captados para doação Coração, Fígado, Rins, Pâncreas e Córneas.

Esses órgãos foram levados para o HC Unicamp, onde foram doados para pessoas que estão em uma lista de transplantes gerenciada pelo Estado. E, como cada órgão tem um limite de tempo entre ser captado e transplantando, o procedimento é feito com cautela, a fim de que todos os órgãos possam chegar a tempo de serem transplantados e assim ajudar o maior número de pessoas.

Toda a equipe do Hospital 22 de Outubro está muito grata pelo ocorrido e com a sensação de missão cumprida por poder ajudar outras pessoas e também por conseguir dar suporte à família do doador neste momento de decisão. É mais uma vitória para o Hospital 22 de Outubro.
A doação de órgãos é uma ação que salva vidas e ajuda pessoas que estão, muitas vezes, por anos na fila de transplante. Nós do Hospital 22 de Outubro temos muito orgulho em realizar pela 3ª vez este procedimento, que mostra que aos poucos as pessoas estão conseguindo visualizar a doação de órgãos como um ato que pode salvar muitas vidas.


O Hospital 22 de Outubro abraça essa causa. Doe órgãos, doe vida!