(19) 3814-3400 (Recepção)
(19) 3814-3400 (Recepção)

Projeto Logística Reversa de Pilhas e Baterias

O Sincomércio Mogi Mirim em parceria com Rotary Clube auxilia no projeto Logística Reversa de pilhas e baterias, que visa conscientizar sobre a importância do descarte correto de pilhas e baterias e incentivar os comerciantes a participarem do projeto. Qualquer empresa do comércio pode participar e ser um posto secundário para descarte.  


A Rotary Clube é a responsável pelo auxílio na logística de entrega de todo o material descartado, coletando as pilhas e baterias nos postos de coleta secundários e entregando os itens no Sincomércio Mogi Mirim.


O Hospital 22 de Outubro em apoio ao projeto, assinou o termo de adesão como posto secundário para recebimento desses materiais. No Hospital você já encontra os potes devidamente identificados para o descarte de pilhas e baterias.


Sabemos da importância de pilhas e baterias para a vida cotidiana, elas alimentam uma série de produtos e eletrônicos que usamos diariamente, porém podem ser materiais muito nocivos quando descartadas de maneira incorreta. Quando jogadas em lixos doméstico, vão parar em lixões ou aterros sanitários e liberam componentes tóxicos que prejudicam o meio ambiente e pode trazer riscos à saúde da população.


Preserve o meio ambiente e evite riscos, descarte pilhas e baterias no posto de coleta secundária no Hospital 22 de Outubro.