(19) 3814-3400 (Recepção)
(19) 3814-3400 (Recepção)

Setores

Home Care

Home Care

O Home Care do Hospital 22 de Outubro é a Assistência Domiciliar à Saúde. É uma modalidade caracterizada em transferir o atendimento do paciente estável, que não mais necessita dos serviços oferecidos pelo hospital para o conforto do lar, onde é oferecido pelo Hospital 22 de Outubro um conjunto de atividade de caráter ambulatorial, programadas e continuadas, desenvolvidas no domicílio do paciente.

Essa é uma ótima opção para os pacientes que podem receber esse atendimento, pois o ambiente familiar reúne as condições físicas, afetivas e sociais que são de extrema importância para a recuperação do paciente e são tratados por uma equipe médica multidisciplinar, composta pela enfermeira responsável, técnicas de enfermagem e fisioterapeuta.

Os profissionais do Hospital 22 de Outubro, que compõem o serviço de Home Care, realizam os procedimentos de forma eficiente, com a mesma qualidade de estar no hospital e buscam orientar os familiares e os cuidadores sobre a melhor forma de cuidar do paciente.

Por se tratar de um modelo de atendimento na qual o paciente recebe no seu domicílio todos os cuidados necessários, o Home Care fornece além do atendimento na privacidade, conforto e segurança das acomodações da própria casa do paciente, outros benefícios, como:

Agilização do tempo, sem precisar enfrentar as filas de espera e o trânsito da cidade;

Como o atendimento é feito em casa, ajuda no processo psicológico de cura do paciente; Atendimento individual, particular e personalizado, e devido a isso, também se torna mais humanizado;

Os agendamentos são feitos em horários flexíveis, com facilidade para que o cuidador e os familiares possam esclarecer suas dúvidas, junto ao profissional de saúde.

Os procedimentos realizados pelo nosso setor de Home Care são:

● Curativos;

● Bota de Unna;

● Coleta de urina para exame;

● Controle de Pressão Arterial;

● Teste de Glicemia Capilar e orientação quanto ao seu uso;

● Administração de medicações subcutâneas, intramuscular e endovenosa;

● Cuidados com os drenos;

● Cateterismo vesical de alívio (SVA);

● Troca de sonda vesical de demora (SVD);

● Retirada de pontos;

● Cuidados e orientações para traqueostomia e gastrostomia.

O Home Care é disponível para pacientes com convênios ou para pacientes particulares. Para entrar em contato com a enfermeira responsável pelo Home Care do Hospital 22 de Outubro, use o número de telefone (19) 99292-8813. Pacientes com convênio UNIMED também podem entrar em contato através do Viva Bem, pelo telefone (19) 3805-7722.

Faça o seu Pré-Agendamento de Exames diretamente pelo site!
Excelência em Saúde.