Hospital 22 de Outubro

hospital22deoutubro

Simpósio de arritmias cardíacas

Foi realizado o Simpósio de Arritmias Cardíacas no dia 10 de setembro pelo Hospital 22 de Outubro e APM Mogi Mirim

A Associação Paulista de Medicina – regional Mogi Mirim, juntamente com o Hospital 22 de Outubro, promoveram, no dia 10 de setembro, o Primeiro Simpósio de Arritmias Cardíacas. O evento foi realizado no Auditório da Associação Comercial e Industrial com organização da agência TheodoroJr e contou com a participação da Sicredi Mogi Mirim e do Grupo Suprimed.

O Simpósio contou com aproximadamente 160 inscrições e teve a presença de especialistas em cardiologia, estudantes de medicina, estudantes de enfermagem e muitas outras pessoas da área.

Segundo o Presidente da APM Mogi Mirim, Carlos Eduardo Gzvitauski, “o evento foi criado com o objetivo de reunir profissionais de toda a região para compartilhar aprendizados e trocar experiências”.

A realização desse Simpósio foi possível, pois uma das prioridades do Hospital 22 de Outubro é a qualidade do atendimento e a capacitação dos profissionais da área médica, visto que uma das chaves para garantir o melhor atendimento para a população é ter uma equipe alinhada com as mais recentes e atualizadas práticas da área.

PROGRAMAÇÃO DO SIMPÓSIO DE ARRITMIAS CARDÍACAS DE 10 DE SETEMBRO DE 2022:

8:00 – Recepção

8:15  – Arritmia Clínica:

Arritmia no consultório: “eletrocardiogramas que matam” e papel dos exames não invasivos no diagnóstico das arritmias.  

Profa. Dra. Cristina Nádja Muniz Lima De Falco

Residência Médica pela Faculdade de Medicina da USP. Doutorado em Cardiologia pelo InCor – HC FMUSP. Médica orientadora de pesquisa do PIBIC. Professora Titular de Cardiologia da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro de Mogi Guaçu. Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

9:00 – Eletrofisiologia:

Quando pensar em ablação em arritmias não complexas?

Dr. Victor Augusto Poncio

Residência em Cardiologia pela Faculdade de Medicina de São José de Rio Preto. Especialista em Eletrofisiologia Clínica Invasiva pelo HC-FCM-UNICAMP. Especialista em Estimulação Cardíaca Artificial pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras. Título de Especialista em Estimulação Cardíaca Eletrônica Implantável pela SOBRAC/ABEC-DECA/AMB. Título de Especialista em Eletrofisiologia Clínica Invasiva pela SOBRAC/AMB.

9:45 – Coffe Break

10:15 – Eletrofisiologia:

Ablação das arritmias complexas na era do mapeamento eletroanatômico.

Dr. Carlos Augusto Mauro

Residência em Cardiologia pelo InCor HC FMUSP. Especialista em Arritmia, Eletrofisiologia Invasiva e Estimulação Cardíaca Artificial pelo InCor HC FMUSP. Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Especialista em Eletrofisiologia Clínica Invasiva e Estimulação Cardíaca Artificial pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC). Professor de Cardiologia Faculdade São Leopoldo Mandic Araras SP.

11:00 – Estimulação Cardíaca:

Quando pensar nos Dispositivos Cardíacos Implantáveis – Bradiarritmias, Taquiarritmias e Insuficiência Cardíaca

Prof. Dr. Antonio Carlos Assumpção

Doutorado em fisiopatologia da cirurgia (UNICAMP – Campinas). Mestrado em fisiopatologia em clínica médica (UNESP – Botucatu). Residência médica em estimulação cardíaca artificial e cardiologia (Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia). Residência em clínica médica e cardiologia (UNESP – Botucatu). Formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá. Especialista em Cardiologia (SBC – ABM), Medicina Intensiva (AMIB – AMB), Estimulação Cardíaca Artificial (DECA – SBCCV). Especialista em Eletrofisiologia Clínica Invasiva (SOBRAC – SCB – AMB).

11:30 – Dúvidas e Discussão

Realização:

                  Apoio:

                       Patrocínio: