Hospital 22 de Outubro

hospital22deoutubro

Medicina Diagnóstica

Oftalmologia > Yag Laser

Yag Laser

É uma moderna ferramenta utilizada para o tratamento de várias patologias, sendo utilizado para os seguintes procedimentos:

  • Capsulotomia: algumas vezes, após a cirurgia de catarata, alguns pacientes podem apresentar a opacificação da membrana na qual a lente intraocular está apoiada, acarretando em uma redução da qualidade de visão. O tratamento com o laser é indolor e permite uma grande melhora visual, devido à remoção do tecido opacificado.
  • Iridotomia: é indicado em casos de glaucoma de ângulo fechado ou de câmara estreita, visando romper o bloqueio pupilar típico dos glaucomas. É um procedimento indolor que evita cirurgias futuras.
  • Trabeculoplastia: procedimento que visa reduzir a pressão intraocular através do estímulo à drenagem do humor aquoso.
  • Vitreólise anterior: tratamento de edema macular cistóide em fase inicial com a realização de lise de trações vítreas em câmara anterior.

Preparo:

É obrigatória a presença de acompanhante, pois será realizada dilatação da pupila. Não é necessário jejum. O exame dura em média, entre 10 minutos e 01 hora, pois é feita a dilatação da pupila através de colírio antes do exame.

Contate o setor: (19) 3814.3404

Médico Responsável: Dra. Cláudia Assis Lima | CRM-SP: 57597